Trocas e Devoluções

 

1. CONDIÇÕES GERAIS

- Entre em contato com a nossa central de atendimento ao cliente pelo e-mail contato@granoevita.com.br e nos informe sua necessidade de troca ou devolução.

- O produto deve estar na embalagem original, evite danos a embalagem.

- O frete da devolução ou troca será realizado conforme realizado na compra.

    ○ Em caso de entrega via Correios, o custo da postagem será da Grano & Vita, enviaremos um código de autorização de postagem e o cliente deverá postar em uma agência dos Correios.

    ○ Caso a compra tenha sido efetuada com entrega via motoboy, agendaremos a coleta.

    ○ E, em caso de retirada na loja, o cliente pode fazer a troca ou devolução diretamente na loja física.

 

2. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

 

Condições para desistência:

- Deverá ser solicitado, por meio de contato com a central de atendimento ao cliente (contato@granoevita.com.br), em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

- A mercadoria seja devolvida na embalagem original e lacrada.

Consulte as regras para devolução dos valores no item 6.

 

3. PRODUTO COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela Grano & Vita possuem 30 (trinta)dias de garantia em caso de falhas de fabricação, exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do produto. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento - mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas diretamente no produto, na página do produto ou também com a nossa central de atendimento: contato@granoevita.com.br).

Veja como solicitar o pedido de avaliação de falhas de fabricação:

 

Devolução da mercadoria

Após entrar em contato com a nossa central de atendimento, a mercadoria deverá ser devolvida por meio dos Correios. Enviaremos todas as orientações e um código de autorização de postagem e o cliente deverá postar em uma agência dos Correios.

  - Devolver o produto na embalagem original.

  - Encaminhar a nota fiscal de compra juntamente com o produto;

  - Enviar por escrito um breve relato sobre o defeito a que se refere.

Produtos enviados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e serão devolvidos ao remetente.

A análise de defeitos será realizada pelo nosso fornecedor e então será concluída a análise final do pedido de troca. Prazo médio 10 (dez) dias úteis.

 

Análise favorável: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

Análise contrária à troca: Caso seja identificado ausência de defeito, indícios de uso ou dano acidental, o produto será devolvido sem direito de substituição.

 

4. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO REALIZADO

Se o produto estiver em desacordo com o pedido realizado, não abra a embalagem e nos comunique dentro de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto pelo e-mail contato@granoevita.com.br.

Caso receba um produto que esteja danificado, não utilize o produto e solicite a troca em até 7 (sete) dias a partir do recebimento. Danos não informados dentro do prazo de sete dias após o recebimento não serão considerados.

A troca será efetivada após o recebimento e análise do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de uso, a Grano & Vita fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente.

Enviaremos todas as orientações e um código de autorização de postagem e o cliente deverá postar em uma agência dos Correios.

 

5. TROCA DE PRODUTO NOVO (SEM DEFEITO)

De acordo com a lei, um produto novo tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, veja como solicitar o pedido de troca:

 

Devolução da Mercadoria

- Entre em contato com a nossa central de atendimento (contato@granoevita.com.br) e nos informe o motivo da troca.

- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original. A mercadoria deverá ser devolvida por meio dos Correios, conforme orientações que serão enviadas por e-mail.

            

Substituição da Mercadoria

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

- Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do próprio cliente. A Grano & Vita se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do consumidor solicitante.

- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

- O cliente deverá indicar, através do e-mail contato@granoevita.com.br, o novo item escolhido e o item de troca. O novo item será despachado para a residência do cliente, após confirmação de pagamento do frete e dos encargos gerados pela diferença de valores.

 

6. DEVOLUÇÃO DE VALORES

Após recebimento do produto em nossos estoques, haverá um período de até 5 (cinco) dias úteis para análise técnica. Confirmando as devidas condições do produto, o procedimento para ressarcimento do valor ocorrerá em até 3 (três) dias úteis. Conforme abaixo:

- CARTÃO DE CRÉDITO: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado.

 - BOLETO BANCÁRIO: O ressarcimento será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 5 (cinco) dias úteis. é necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).

 - CUPOM DE DESCONTO: Você pode optar por um cupom de desconto no valor pago para comprar o mesmo produto trocado / devolvido ou qualquer outro disponível na nossa loja virtual.

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